sábado, 4 de dezembro de 2010

Qual a Geração da Volta de Jesus?


A volta de Jesus é a maior esperança dos cristãos. Mas... por que Jesus está demorando a retornar? Jesus não está demorando porque Ele não marcou o dia, mês ou ano de Sua volta.



Quando você marca encontro com alguém: dia, hora e local. A pessoa não chega no horário. Você espera 5,10,15,20 minutos. Então, sim, ela está demorando.


O tempo de Deus não é o nosso. Pedro diz que “um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia” (II Pedro 3:8). Dentro deste princípio da eternidade Divina, fazem apenas dois dias que Jesus subiu ao Céu. Mas... Quando virá Jesus? Ouça:


Mateus 24:36: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do Céu, mas unicamente Meu Pai.”


O dia da volta de Jesus compete exclusivamente a Deus. Mas, Jesus nos ama tanto que deixou-nos uma certeza, leia:


Mateus 24:34: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”


Jesus profetizou isso em 31 a.D. Mateus escreveu a profecia em 62 a.D. Paulo pregou para todo o mundo, inclusive na casa de César, em 64 a.D. Seria aquela a geração da volta de Jesus? Não! E, quais coisas seriam estas coisas? Aguarde!


O teto do templo de Jerusalém era todo contornado em ouro, e o sol o fazia resplandecer de tal forma que, um dia, os discípulos maravilhados foram até Jesus “para lhe mostrarem a estrutura do templo” – Mat. 24:1. Jesus então respondeu-lhes:


Mateus 24:2-3: “... Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.”


Ao ouvir isso os discípulos ficaram emudecidos, afinal 183.300 pessoas trabalharam naquela construção durante 46 anos (João 2:20), utilizando blocos de pedra de 8x4m importados de Roma que, certamente, só cairiam no fim do mundo, ao Jesus voltar. Só podia ser isso, imaginaram... Então quebraram o silêncio perguntando a Jesus:


Mateus 24:3: “... Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?”


Essas “coisas” são, com clareza absoluta, os sinais indicadores da geração da volta de Jesus. Observe:


PRIMEIRO: SINAIS NO MUNDO FÍSICO


Mateus 24:6-7: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras... Nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”


Mais de 30 guerras quentes, frias, levantes e sedições ocorrem no mundo hoje, e um bilhão de pessoas vai dormir sem comer sequer um pedaço de pão seco.


O 4º assassino do mundo é a AIDS, o 3º as doenças do coração, o 2º, os cânceres provenientes do cigarro, e o 1º é a fome.


Terremotos tem sacudido o mundo, porém o terremoto mais impressionante não ocorreu sobre a Terra, mas debaixo dela, no fundo do mar – o Tsunami. Sinal cumprido!


AGORA, SINAIS NO MUNDO RELIGIOSO


Estes, Jesus faz impressionante desmembramento tríplice, para chamar nossa atenção.


1º) Mateus 24:5: “Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”


Em São Paulo e Rio de Janeiro já apareceram pessoas apresentando-se como Jesus. No Paraná, hoje, conhecido da mídia, um homem na maior ousadia afirma: “eu sou o filho de Deus”.


Como eu amo e desejo ardentemente a volta de Jesus, Deus permitiu-me um “presente”. Foi tremendo.


Deixei minha família (esposa e três filhos adolescentes) mais a jovem Ângela que estava conosco, dentro do carro no acostamento da BR 101, em Silva Jardim, RJ. Atravessei a pista de rolamento e adentrei uma vegetação linda. De repente, saindo do nada apareceu à minha direita um jovem alto, moreno, barba, cabelos e roupas longas, dizendo ser Jesus Cristo.


Levei o maior susto. Depois retirou do bolso uma carteirinha e colocou-a diante de meus olhos. Lá estava sua foto e o nome – Jesus Cristo. Naquele instante clamei: em nome de Jesus, saia Satanás. Ele desapareceu exatamente como surgira.


2º) Mateus 24:11: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.”


Alguma dúvida neste sinal, hoje? Claro que não!


3º) Mateus 24:24: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”


Isso é uma realidade tão clara em nossos dias, em todos os movimentos religiosos que, para nos alertar, Jesus referiu-se agora, não a “muitos”, mas “os escolhidos”. Sinal cumprido!


Agora Jesus tira nossos olhos da Terra, transforma o Céu numa tela panorâmica, e apresenta-nos mais quatro sinais.


Mateus 24:29: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do Céu, e as potências dos céus serão abaladas.”


A HISTÓRIA GERAL E ECLESIÁSTICA CONFIRMAM:


(1º) O sol escureceu de forma sobrenatural nos EUA em 19/05/1780. A História o chama de – “o dia escuro da América”.


(2º) Nesta noite, a lua surgiu tão vermelha, confirmando Joel 2:31, que diz: “... o Sol escurecerá e a lua se transformará em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.”


(3º) Também nos EUA, em 12/11/1833 milhares de quilômetros foram salpicados pela chuva de estrelas cadentes.


Seria esta (1833), a geração da volta de Jesus? Não!


(4º) Paulo foi arrebatado até o terceiro Céu, a morada de Deus (II Cor. 12:2) ali ninguém chegará antes da transformação. O primeiro Céu é o atmosférico, suas potências foram abaladas quando Alberto Santos Dumont, no dia 23/10/1906, colocou no céu da França um objeto mais pesado que o ar – o 14 Biz. O segundo é o Céu Astral. Suas potências foram abaladas no dia 20/07/1969, as 17:17h, quando o veículo americano Lunar Águia, pousou na Lua, e Neil Armstrong, fincou em sua superfície a bandeira americana. Sinal cumprido!


Seria por acaso (1969), a geração da volta de Jesus? Perceba: A Bíblia fala que uma geração são quarenta anos (Núm. 14:33-34). Foi a geração daqueles murmuradores que saíram do Egito para a Terra Prometida, mas, lá não chegariam por causa de sua desobediência. Morreram todos no deserto.


Então some: 1969 (último sinal no Céu)


+ 40 anos (uma geração)


2009


Em 2009 a Revista Isto É, setembro/pág.7, informa: “No dia 21/12/2012, um raro alinhamento do sol com o centro da via-láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise econômica mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdades catastróficas se espalham e avolumam, incendiadas pela internete...”


Em 2009, a imoralidade e violência chegaram a patamares insuportáveis. E a corrupção extrapolou vindo de cima para baixo, pelos colarinhos brancos, de forma impressionante e escandalosa.


Em 2009, o que os cientistas do mundo estão dizendo sobre a água potável, e as cidades próximas das praias? Responda também: Quando filhos matavam os pais? Quando pais matavam os filhos?


Amados, oxalá seja esta nossa geração, a geração da volta de Jesus. Que Ele venha e nos tire logo deste vale de lágrimas!